Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Comitiva do US Army War College (AWC) visita o CIGS
Início do conteúdo da página

Comitiva do US Army War College (AWC) visita o CIGS

Acessos: 725

Com o objetivo de conhecer o trabalho realizado pelo Exército Brasileiro em ambiente de selva e fortalecer a diplomacia entre Nações Amigas, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu no dia 18 de abril a visita da Comitiva do US Army War College (AWC), composta por 13 Oficiais Superiores, sendo 12 (doze) norteamericanos, 1 (um) chileno e 1 (uma) civil.

Durante a visita, o Coronel Mário Flávio de Albuquerque Brayner, Comandante do CIGS, conduziu uma palestra institucional, apresentando a missão e as principais atividades desenvolvidas pelo Centro. Em seguida, foi realizada uma breve visita ao Saguão das Placas e ao Zoológico, onde puderam conhecer um pouco fauna amazônica.

 

 

Visitaram, ainda, o Complexo Cultural do CIGS, composto pelo Aquário Amazônico e pelas Salas de Exposição Coronel Jorge Teixeira, que mostra a história do primeiro Comandante do CIGS, o Coronel de Artilharia Jorge Teixeira de Oliveira, o "TEIXEIRÃO" e Exército Brasileiro - Presença na Amazônia, que retrata a história da Força Terrestre na ocupação da Amazônia. Finalizando, foi ministrada uma instrução sobre os alimentos de origem vegetal da Amazônia, no idioma inglês.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página