Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Semana do Guerreiro de Selva
Início do conteúdo da página

Semana do Guerreiro de Selva

Acessos: 9497

O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), Unidade tradicional do Exército Brasileiro, conhecida mundialmente como "A CASA DO GUERREIRO DE SELVA", tem como Patrono o Cel Art JORGE TEIXEIRA DE OLIVEIRA - o TEIXEIRÃO - que nasceu em 01 de junho de 1921 e faleceu em 28 de janeiro de 1987.

Reconhecendo a importância do trabalho pioneiro do "TEIXEIRÃO", o Exército Brasileiro concedeu ao CIGS a denominação histórica de Centro Coronel Jorge Teixeira. E, por isso, em tributo a aquele que deixou, como legado às gerações posteriores, a mentalidade de especialização no emprego de frações em operações na selva, este Centro realizará a Semana do Guerreiro de Selvano período de 1 a 3 de junho 2022 .

Neste contexto, também cabe ao CIGS preservar a memória de importantes fatos e acontecimentos que estão ligados às operações na selva, como forma de enaltecer não só aqueles que conquistaram e mantiveram a Amazônia, mas de homenagear todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram com a sua defesa e o seu desenvolvimento.

Assim, no corrente ano, durante a supramencionada semana comemorativa, será realizada um homenagem às equipes que, esforços sinérgicos, participaram do resgate das vítimas do acidente ocorrido, há 60 anoscom o Avião Constellation, da Pan Air do Brasil, na área atualmente localizada no Campo de Instrução do CIGS - a Clareira do Avião.

Clique aqui para realizar a sua inscrição!!! 

registrado em:
Fim do conteúdo da página